Pilates em Perdizes para Terceira Idade é na WTechFitness - Programas desenvolvidos especialmente para pessoas idosas.

pilates-terceira-idade-perdizes
pilates-terceira-idade-perdizes-wtechfitness
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Pilates para Terceira Idade em Perdizes é na WTechFitness

 

Pilates para a Terceira Idade na WTechFitness

Um fato que está se tornando corriqueiro nos últimos anos é a indicação médica de exercícios de Pilates para a Terceira Idade. Mas, afinal, o Pilates funciona realmente para a Terceira Idade? Os médicos e fisioterapeutas estão certos em indicar exercícios de Pilates para melhorar o desempenho físico dos mais idosos?

Essas perguntas têm apenas uma resposta: Sim. Sim, o Pilates funciona para a Terceira Idade e os médicos e fisioterapeutas estão certos em sua indicação.

A WTechFitness, sempre atenta às tendências de novas tecnologias e métodos para cuidar da saúde física e mental, abraçou essa ideia e tem formado turmas de Pilates para a Terceira Idade com excelentes resultados.

 

 

Em Perdizes, Pilates para Terceira Idada é na WTechFitness Academia somente para o público feminino

E

 

 

Por que Pilates para a Terceira Idade?

Qualquer pessoa que chegue à Terceira Idade percebe logo o resultado de tantos anos vividos: começa a sentir redução de suas capacidades funcionais, não tem o mesmo equilíbrio de quando jovem, sua resistência orgânica diminuiu, os músculos tornam-se mais fracos e até mesmo sua postura não é mais a mesma.

As tarefas mais simples tornam-se complicadas e as caminhadas não são tão ágeis como antes. Tudo isso é uma consequência natural do envelhecimento e a falta de exercícios durante a vida favorece o surgimento de dores nas articulações e nos músculos, com consequente redução de toda a capacidade funcional.

Com a prática de Pilates, contudo, qualquer integrante da Terceira Idade percebe rapidamente que é possível envelhecer com saúde, mantendo praticamente normais todas as suas atividades. O Pilates é um importante aliado para a Terceira Idade.

O método criado por Joseph Pilates na década de 1920 e hoje reconhecido no mundo todo mantém um equilíbrio físico e mental, com a prática de relaxamento, ligação do corpo com a mente, fortalecimento muscular, resistência física e agilidade nos movimentos.

O praticante de Pilates trabalha com a própria concentração, com a constatação e a consciência dos exercícios realizados e de sua influência nos músculos do corpo, fazendo movimentos controlados e suaves, trabalhando com a respiração em conjunto com os exercícios físicos, estimulando o seu centro de força e ativando os músculos que sustentam todo o seu corpo, favorecendo toda a sua postura e os seus movimentos.

 

 Pilates para Terceira Idade em Perdizes é na WTechFitness Academia exclusiva para mulheres

 

 

Cada aula com seus exercícios próprios trabalha o corpo e a mente de uma maneira uniforme, criando a integração completa entre ambos e atuando na prevenção e no tratamento de dores articulares.

Benefícios do Pilates para a Terceira Idade

Praticando o Pilates de forma regular, uma pessoa da Terceira Idade consegue verificar em pouco tempo diversos benefícios, como os que listamos a seguir:

  • Flexibilidade muscular aumentada, com mais agilidade nos movimentos;

  • Melhora das articulações, que voltam à mobilidade natural;

  • Equilíbrio e coordenação motora mais definidos;

  • Incremento da consciência corporal e de postura;

  • Fortalecimento dos músculos;

  • Aumento da capacidade de concentração e de respiração.

Com isso, o integrante da Terceira Idade melhora sua qualidade de vida, aliviando as dores musculares e de articulação, reduzindo riscos de quedas e desequilíbrio e, de forma geral, fazendo retornar a autoestima.

O Pilates é um método que deve ser acompanhado por profissionais especializados, e essa é a grande garantia que a WTechFitness oferece: uma equipe com conhecimento técnico, com formação específica em Pilates, que consegue atender todas as necessidades do idoso na prática dos exercícios.

É importante lembrar, no entanto que, antes de começar a prática de Pilates o integrante da Terceira Idade faça uma avaliação física, identificando suas limitações e seu estágio de aptidão física. Essa avaliação é necessária para que se aplique exercícios personalizados, direcionando-os para os objetivos pretendidos no tratamento do idoso, evitando lesões e assegurando a eficácia da prática de Pilates.

Marque uma aula demonstrativa na WTechFitness e venha conversar com nossos profissionais. Acompanhe uma aula prática e veja como o Pilates traz somente benefícios para a Terceira Idade.

 

 

 

 

Ligue 3675-9000 e agende uma aula experimental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Pilates para Terceira Idade em Perdizes é na WTechFitness

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pilates

 

 

pilates-terceira-idade-wtechfitness