Pilates

Pilates na Vila Romana - WTechFitness

Pilates na Vila Romana é na academia feminina WTechFitness

Treinamento Pilates na Vila Romana

Pilates na Vila Romana é na academia WTechFitness: Pilates Solo e Studio

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
pilates-vila-romana-wtechfitness

Pilates Vila Romana

 

Pilates na Vila Romana é na Academia WTechFitness

 

 

O Pilates é uma modalidade de treinamento criada pelo alemão Joseph Pilates para melhorar a performance do seu corpo. Como mulher, você precisa ter o organismo em ordem para aguentar a correria do dia a dia.

Praticando Pilates você consegue melhorar o seu tempo em corridas, reduz as dores do corpo e previne fraturas ósseas. A técnica traz como objetivo organizar a respiração e melhorar a resistência dos músculos do abdômen. Além disso, também controla com precisão a concentração.

O Pilates é um tipo de treinamento que pode ser praticado por mulheres de todas as idades, modelando e definindo o corpo. A WTechFitness tem diversos grupos exclusivos de mulheres praticando o Pilates, com resultados excepciona

 

Pilates na Vila Romana para o público feminino é na WTechFitness

 

Praticar Pilates exige concentração para coordenar uma série específica de movimentos, ajudando a manter o ritmo da respiração. Com isso, as alunas conseguem controlar melhor o sistema emocional, amenizando o estresse, passando a agir com mais tranquilidade e podendo enfrentar com mais naturalidade as situações de tensão e ansiedade. O método Pilates tem a capacidade de controlar o corpo e a mente ao mesmo tempo.

 

Praticar Pilates ameniza as dores nas costas

O Pilates é uma técnica que ajuda a amenizar as dores nas costas que as mulheres sentem com todas as atividades diárias. Os exercícios praticados com o Pilates realinham a coluna e fortalecem os músculos do abdômen e, assim, quando você faz algum esforço físico, deixa naturalmente de forçar as costas. Outras patologias podem ser recuperadas com a prática de Pilates, que estimula os músculos e promove seu alongamento.

 

 

 

Pilates na Vila Romana para gestante é na WTechFitness

 

O Pilates não trabalha com pesos

Diferente da musculação, o Pilates não trabalha com pesos. Em vez de usar equipamentos e pesos, você vai trabalhar com molas ou o peso do próprio corpo para melhorar sua resistência física. Na musculação é preciso repetir diversas vezes as séries de exercícios para conseguir resultados, enquanto que no Pilates as repetições são poucas, proporcionando tonificação dos músculos sem criar as hipertrofias tão odiadas pelas mulheres que querem manter uma silhueta agradável.

 

 

O Pilates ajuda no tratamento da osteoporose

Ao contrário do que se pensa, a osteoporose não ataca apenas os idosos. Uma pessoa que não tenha uma alimentação saudável pode ter osteoporose após os 30 anos, um problema que começa sem que você perceba e pode avançar com a idade, tornando os ossos mais frágeis e propensos a fraturas. Com a prática do Pilates você consegue reforçar sua massa óssea, mantendo a saúde de sua estrutura física e melhorando a performance dos seus músculos e de suas articulações.

 

Pilates Solo na Vila Romana é na academia feminina WTechFitness

 

O Pilates melhora a postura

Um dos maiores benefícios do Pilates é melhorar a postura da mulher. Com a prática do Pilates, os exercícios em conjunto fornecem ganho de força e de flexibilidade, levando a aluna a melhorar sua postura, mantendo-se ereta e respeitando as curvas que a coluna possui, sem sentir mais dores na coluna, nos joelhos e nas articulações, que são resultados, em sua maioria, de uma postura incorreta.

 

O Pilates melhora as capacidades funcionais 

Você, como mulher, sabe que a força é indispensável para todas as atividades diárias. Com o passar do tempo, o corpo e os músculos sofrem os efeitos do envelhecimento e não sentem mais a mesma força muscular, e nisso quem mais sofre é o pessoal da terceira idade, que tem dificuldades até mesmo para tarefas rotineiras. Com a prática do Pilates você pode reduzir as consequências negativas do envelhecimento, garantindo o funcionamento neuromuscular por muito mais tempo e ganhando mais disposição e vitalidade.

 

Agende sua aula experimantal.

Pilates na Vila Romana é na WTechFitness

 

pilates-vila-romana-wtechfitness

 

Pilates na Vila Romana para Gestantes é na Academia WTechFitness

 

Pilates para gestantes: quando praticar?

Descobrindo que está grávida, a mulher volta-se praticamente para os cuidados com sua saúde e com a saúde do bebê. É uma das fases da vida que a mulher mais espera e, com isso, toda sua atenção de volta para os cuidados que precisa ter com o bebê que vai nascer.

Nessa fase, também é importante que a mulher tenha uma atividade física adequada e, entre outras atividades, os médicos indicam o Pilates, por ser um dos métodos mais completos para a gestante.

A prática de Pilates para gestantes, no entanto, deve ser feita através de algumas condições: em primeiro lugar, a mulher precisa ter autorização do seu médico e, em segundo lugar, precisa do acompanhamento de um instrutor capacitado para a aplicação dos exercícios.

Isso é importante para que a futura mamãe mantenha sua boa postura e consiga aliviar algumas dores comuns nessa fase, trazendo também maior consciência sobre as alterações pelas quais o seu corpo está passando.

A WTechFitness, com suas instrutoras especializados em Pilates para gestantes aplicam os exercícios de maneira adequada, adaptando-os às necessidades da gestante, respeitando cada etapa da gravidez e das mudanças ocorridas fisicamente, preparando a gestante para o momento do parto.

 

Pilates na Vila Romana é na Academia WTechFitness

 

 

Com a prática de Pilates, o corpo da mulher fica bem mais preparado para todas as alterações que a gravidez acarreta. A prática dos exercícios durante a gestação irá trazer equilíbrio físico e mental, com ganho de peso adequado e proporcional aos meses da gravidez, evitando os inchaços e dores nas costas, bastante comuns, principalmente nos últimos meses de gestação.

Depois do parto, a prática de Pilates também proporciona à mulher o retorno às atividades físicas com muito mais rapidez, já que o método de Pilates criar um condicionamento físico adequado para essa recuperação.

Se você, como mulher, é praticante do Pilates antes da gestação, não terá problema nenhum em continuar com sua prática após ficar grávida. No entanto, se não é praticante, é necessário que tenha a liberação do médico, que deverá enviar ao instrutor as instruções mais adequadas à sua condição física, podendo praticar o Pilates com mais tranquilidade após o terceiro mês de gestação.

 

 

Pilates Solo na Vila Romana é na Academia WTechFitness

 

 

Benefícios de Pilates para a gestante

O método Pilates traz condições para que a mulher gestante tenha maior consciência de suas mudanças de postura, trabalhando para compensar as alterações da pélvis, da coluna e dos ombros, amenizando o desconforto e as dores provenientes da gestação.

A atividade verificada durante os exercícios de Pilates, por não produzirem muito impacto e nem excesso de mobilização e de flexibilidade, traz as condições ideais para manter a qualidade de vida da gestante.

Praticando Pilates durante a gestação, a mulher evita que os músculos abdominais se separem em demasia, criando maior estabilidade para o corpo, para a coluna vertebral, para a pélvis e para o abdômen, centrando-se no estímulo do músculo transverso. A aplicação correta dos aparelhos permite tranquilidade e segurança às gestantes, corrigindo os problemas e posturas e aliviando as dores.

 

Pilates Studio na Vila Romana é na Academia WTechFitness

 

Para você, mulher, que está no período de gestação, tenha maior tranquilidade nesta fase, venha conhecer a WTechFitness e conversar com nossos instrutores sobre essa prática que tem beneficiado mulheres no mundo todo em seu período mais crítico da existência, mas também o mais feliz.

Marque uma aula demonstrativa, converse com outras alunas que já participam de turmas de Pilates para gestantes e comprove os benefícios que o Pilates pode trazer durante os meses de gestação.

Antes de começar a prática, porém, converse com seu médico e peça a ele as instruções convenientes para o seu caso particular. Cada organismo é diferente do outros e esses cuidados poderão lhe dar uma fase tranquila e feliz, ajudando na sua recuperação rápida após o parto.

 

 

 

Agende sua aula experimantal.

 

 

 

Pilates na Vila Romana é na WTechFitness

 

pilates-vila-romana-wtechfitness

 

Pilates na Vila Romana para terceira idade é na Academia WTechFitness

 

 

Pilates e a Terceira Idade: uma boa união

O método Pilates tem como principal característica a prática de exercícios físicos onde são trabalhados principalmente a resistência e o alongamento. Os exercícios devem ser feitos em consonância com a respiração, buscando atender o controle, a precisão, a centralização, a fluidez de movimento, além da concentração e da respiração.

A WTechFitness é conhecedora dos princípios do método Pilates e possui, no seu quadro funcional, especialistas em aplicação dos exercícios de Pilates para a Terceira Idade. O próprio criador do método, Joseph Pilates, era uma pessoa que sofria de asma, raquitismo e de febre reumática. Esses fatores o levaram a procurar formas de melhorar a própria saúde e, em especial, os movimentos do corpo.

Com isso, começou a praticar mergulho e outras formas de ginástica. Na década de 1920, Pilates começou a aplicar o seu método de ginástica em Nova York, onde foi usado, especialmente, por bailarinos.

Trabalhando junto com a respiração e respeitando os princípios estabelecidos por Pilates, o método conseguiu melhorar sensivelmente a performance dos bailares, que conseguiram manter o corpo saudável, a mente saudável e, em consequência, uma vida saudável.

Segundo especialistas, o método Pilates, com uma só palavra, pode ser considerado movimento; com duas palavras, é movimento e controle e, com três palavras, é força, elasticidade e controle.

 

 

Pilates na Vila Romana é na Academia WTechFitness

 

Pilates, o melhor remédio para a Terceira Idade

Atualmente o método Pilates vem ganhando cada vez mais espaço e atenção, não somente dentro das academias, mas também como meio de aprimorar o condicionamento físico pelos treinadores e por fisioterapeutas, que o utilizam como técnica de reabilitação.

O Pilates traz ainda a vantagem de poder ser aplicado de duas formas, como Pilates Fitness, quando usado somente para a estética do organismo, e o Pilates Reabilitação, quando é usado como método terapêutico no tratamento de problemas ósseos e musculares. Os dois métodos podem ter diferenças quando aos objetivos, mas também são perfeitamente integrados numa só atividade, dependendo apenas do objetivo específico de cada aluno.

As vantagens dos benefícios de Pilates, além da melhora da consciência física e respiratória, do aumento de força e do fortalecimento muscular, com alongamento e redução de posturas corporais, entre outros, também são fornecidas aos idosos, que podem trabalhar também o equilíbrio, a perda de massa muscular e óssea, eliminando dores crônicas, utilizando os exercícios para suprir as deficiências físicas naturais da Terceira Idade.

Os médicos recomendam a prática de Pilates pelos integrantes da Terceira Idade, fazendo dos exercícios uma arma poderosa para combater as deficiências naturais da idade. Trata-se de um método completo para quem precisa amenizar as dores e reverter os efeitos do envelhecimento sobre o corpo.

 

Pilates na Vila Romana para terceira idade é na Academia WTechFitness

 

 

O Pilates aplicado pela WTechFitness não traz qualquer tipo de impacto às articulações, tornando-se o método mais benéfico para reduzir os problemas de artrose, de artrite reumatoide, de discopatias degenerativas e de artroplastia, entre outros problemas da Terceira Idade. O Pilates também fortalece o períneo, nas mulheres, favorecendo a retenção urinária e reduzindo a incontinência, um problema muitas vezes crônico em mulheres idosas.

Pilates também é aplicável para reestabelecer o equilíbrio, com exercícios que restauram as conexões responsáveis pela segurança no caminhar e para realizar as atividades diárias. O equilíbrio dos idosos é restaurado com a correta postura corporal.

Além disso, o Pilates também estimula a produção de cálcio para os ossos, que se tornam fragilizados na Terceira Idade, trazendo maior lubrificação e aumento da capacidade de movimentos para as articulações.

Venha marcar sua aula demonstrativa de Pilates na WTechFitness e conheça nossos instrutores e os alunos que já fazem aulas de Pilates. Torne-se mais ativo com a prática dessa atividade que é a maior aliada para os idosos.

 

Agende sua aula experimantal.

 

 

 

Pilates na Vila Romana é na WTechFitness

 

pilates-vila-romana-wtechfitness

Pilates Vila Romana