• WTechFitness Academia Pompéia e Perdizes

Alimentos “fitness” podem prejudicar a perda de peso?


Estudos mostraram que barrinhas, bolachas e salgados com tal rótulo dão uma falsa sensação de segurança ao consumidor -- e a dieta é abandonada

Comercializados como alternativas saudáveis para lanchinhos rápidos, os alimentos "fitness" (barrinhas de cereias, frutas secas ou proteínas, bolachas e salgados que contenham tal rótulo) podem encorajar o consumo exagerado desses produtos e fazer com que as pessoas se exercitem menos. É o que sugere um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Marketing Research.

Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, investigaram os efeitos de "alimentos fitness" em pessoas com uma alimentação controlada em função do peso. Ou seja, indivíduos preocupados com seu peso.

Os resultados mostraram que, a menos que determinado alimento tenha sido proibido pela dieta, quando ele tem um rótulo "saudável" ou "fitness", as pessoas tendem a consumi-lo em maior quantidade e a praticar menos exercícios depois de sua ingestão. De acordo com os autores, isso ocorre pelo fato de esses alimentos passarem uma falsa sensação de segurança ao consumidor.

Fonte http://veja.abril.com.br/noticia/saude/alimentos-fitness-podem-ter-efeito-contrario-nos-consumidores

WTechFitness Academia Pompéia e Perdizes www.wtechfitness.com.br

#pilateswtech #studiopilates #academiapompéia #wtechacademia #wtech #pilatesperdizes #avpompeia1881 #wtechfitness #cosmopolitan #boaforma #avenidapompeia1881 #revistasaude #circuito30minutos #pilatespompeia #academiaparamulheres #revistashape #academiaperdizes #circuito #pilates #estética #academiawtech #academia #alimentação #shape #academiafeminina #zumba #corpoacorpo #fitness #nutrição #dieta #perdizes #pompéia #studio #treino #mat

0 visualização